As doenças relacionadas ao coração são responsáveis por aproximadamente 30% dos óbitos no Brasil. Sua principal característica é o acúmulo de placas de gorduras nas artérias, impedindo assim a passagem do sangue.
Podem ser de origem genética, mas as principais causas são: alimentação, falta de atividade física, obesidade, sedentarismo, tabagismo, hipertensão, colesterol alto e consumo excessivo de álcool são as principais razões para a ocorrência do entupimento das artérias.
Confira nossas dicas para evitar essa patologia:
1. ALIMENTAÇÃO ADEQUADA
Fator principal da ocorrência dessa patologia está inteiramente ligado à alimentação inadequada. 
Inclua em sua rotina, alimentos integrais, frutas e verduras, gorduras moderadas com procedência natural, e beba bastante água, assim você impede que aumentem os níveis de açúcar no sangue, bloqueando a passagem. É essencial que sua alimentação seja equilibrada e hoje contamos com alguns alimentos naturais que podem lhe dar uma ajudinha, como suco de uva integral, vinho tinto, cramberry e goji berry. Todos são fontes de poderosos antioxidantes que varrem os radicais livres e relaxam os vasos, auxiliando no controle da pressão arterial e do colesterol.
2. PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA REGULARMENTE
A atividade física têm um papel muito importante no cuidado com nosso coração. Ao praticar a atividade física o metabolismo acelera fazendo o corpo gastar as gorduras acumuladas, diminuindo as taxas de colesterol e níveis de glicose. Além disso, terá um sono mais tranquilo, mais disposição, melhora auto estima e te deixa mais feliz. Pessoas portadoras de doenças coronárias, hipertensão devem procurar um profissional adequado para instruir horários e atividades ideais.
3. MANTENHA SEUS EXAMES EM DIA
É primordial consultar um médico e fazer o chamado “check up” pelo menos uma vez ao ano, lembrando que esse prazo varia de acordo com a idade. Afinal hoje os índices de jovens e crianças com problemas cardíacos têm aumentado muito, devido a vários fatores. Por isso, sempre tenha um cardiologista de confiança.  
4. SUPLEMENTO OMEGA 3
Cuidar da alimentação e evitar certos alimentos é fundamental, e hoje temos o ômega 3, que faz bem ao corpo e mente. Ele é um grande aliado que pode prevenir e ajudar o nosso coração. O ômega 3 ajuda a diminuir os nível de triglicéridos no sangue. Ele em grande quantidade no sangue aumenta os riscos para o ataque cardíaco. Além disso, Ômega 3 aumenta o colesterol HDL (colesterol bom), isso ajuda a manter o coração saudável e reduz o risco de ataque cardíaco e o risco de acidente vascular cerebral.
Na hora de adquirir o ômega, procure um estabelecimento de confiança para garantir um produto de qualidade.
IMPORTANTE: consulte seu cardiologista sempre e saiba qual é seu tratamento ideal.

 

Menu