O que são os hormônios bioidênticos?

São hormônios que têm exatamente a mesma estrutura química e molecular encontrada nos hormônios produzidos pelo nosso organismo. O termo bioidêntico é utilizado para preparação que contém os hormônios estrona, estriol, progesterona, testosterona, melatonina, tiroxina, o hormônio do crescimento humano recombinante. Não se trata de cópias, eles são idênticos e, por isso, não produzem efeitos colaterais. Essa manipulação idêntica foi tão importante à comunidade científica que rendeu ao cientista dos Estados Unidos Louis Ignarro o Prêmio Nobel deMedicina em 1998.

[vc_separator icon=”heartbeat”]

Qual é a diferença entre os bioidênticos e os não-bioidênticos?

Da mesma formacomo acontece com os hormônios que nosso organismoproduz, os bioidênticos se renovam naturalmente a cada dia. Eles não ficam acumulados em nosso corpo, diferentemente dos sintéticos, que podem permanecer em nosso corpo por até 180 dias.

[vc_separator icon=”heartbeat”]

Como é feito o exame?

Uma das formas seria colher três amostras de saliva do paciente em horários diferentes para checar as oscilações hormonais. Esse procedimento é fidedigno porque os hormônios produzidos na saliva estão livres, enquanto os dosados no sangue estão ligados às proteínas. Esse material é enviado aum laboratório específico e o resultado vem após 15 dias. Depois da análise do médico, é prescrito os hormônios bioidênticos para os que estiverem baixos e trata os que estiverem em excesso.

[vc_separator icon=”heartbeat”]

Todos precisam de hormônios?

Não são todas as pessoas que precisam deste tipo de tratamento, no entanto éimportante realizar este exame, mesmo em pessoas jovens que apresentam tensão pré-menstrual ou que são esportistas. O nosso organismo foi programado para funcionar plenamente até os 30 anos, depois começam as quedas hormonais e o envelhecimento. Os bioidênticos corrigem tranquilamente essas pausas e amenizam os efeitos da velhice. Quem se trata com esse hormônio tem mais energia, consegue corrigir as rugas de dentro pra fora e também recupera a beleza e o frescor da pele, além da alegria de viver.

[vc_separator icon=”heartbeat”]

Os hormônios bioidênticos já foram testados?

Atualmente há uma grande base científica que atesta a maior segurança e superioridade clínica dos hormônios bioidênticos em relação aos sintéticos. Além disso, com o passar dos dias, um número crescente de médicos em todo o mundo passa adotar a prática dos bioidênticos em seus consultórios, com resultados clínicos mais do que comprovados. O que acontece é que toda novidade na medicida causa polêmica no começo, é só o tempo que faz provar a eficiência de tratamentos novos e retirar o medo das pessoas. No entanto é fato: estamos diante de uma alternativa importante ao sofrimento causado pelo envelhecimento.

Menu