Fitoterápicos

Agnus Castus

Agnus castus L. (Verbenaceae) é uma planta nativa da região Mediterrânea até a Ásia Ocidental. É muito utilizada no tratamento dos desequilíbrios hormonais femininos. Ela inibe a liberação do Hormônio Folículo Estimulante (FSH), e estimula a liberação do Hormônio Luteinizante (LH), levando a um aumento indireto de progesterona, normalizando os níveis de prolactina. Essa ação hormonal melhora os sintomas causados pela TPM (Tensão Pré Menstrual), regula o ciclo menstrual e também controla os sintomas da menopausa

Astragalus

Conhecida como a raiz chinesa da imunidade, pois aumenta a resistência do organismo em situações de desgaste físico, químico e biológico. Aumente as defesas do seu organismo e esteja protegido contra a ameaça de diversos tipos de vírus

Ashwagandha

A Ashwagandha é um extrato da planta medicinal que revitaliza o vigor, melhora o sono e diminui a ansiedade e ainda possui propriedades afrodisíacas! Também conhecida como cheiro-de-cavalo, a Ashwagandha (ou Ashvgandha) é amplamente utilizada para melhorar a vida sexual de homens e mulheres pois reduz a ansiedade, revitaliza, combate o estresse e promove um sono de qualidade. Composta por 16 alcalóides, 35 withanolídeos e outros sintoindosídeos, a Ashwagandha é uma erva única que aumenta a resistência fisiológica e protege o organismo contra os efeitos do estresse, tem ação adaptogênica anti-stress que leva a um melhor condicionamento físico. É aconselhado o seu uso diário para alívio da ansiedade e estresse e por possuir efeitos positivos em diversas doenças.

Black Cohosh

A Cimicífuga também conhecida por Black Cohosh é muito indicada para as mulheres, devido sua eficácia em tratar os sintomas decorrentes dos distúrbios da menopausa e da TPM, como as cólicas. Combate os calores, sentimentos de depressão e insônia, que são os principais sintomas da menopausa, uma fase natural da vida da mulher, que é caracterizada pela redução dos hormônios estrogênicos e aumento do hormônio luteinizante e do hormônio folículo estimulante (FSH). Promove a regulação desses hormônios, com a vantagem de não causar efeitos colaterais, quando comparado com outros medicamentos. Além disso, a Cimicífuga possui ação hipotensora e anti-inflamatória, muito benéfica também para cuidar do reumatismo muscular e da artrite reumatoide e trata espasmos uterinos.

Boswellia Serrata L

A Boswellia Serrata é uma planta nativa da índia e da arábia saudita utilizada na produção de incensos, produtos de beleza, alimentos e bebidas. entretanto, uma das suas principais utilidades é na medicina. ela é bastante aproveitada na medicina ayurveda (conhecimento médico oriundo da índia), sendo reconhecida por possuir propriedades anti-inflamatórias. agora, vamos conhecer mais sobre para que serve essa planta, seus benefícios e efeitos colaterais. Um dos principais benefícios que a Boswellia Serrata proporciona ao organismo humano é o seu potencial de ser um anti-inflamatório natural, que pode auxiliar pacientes que apresentem doenças crônicas como: Tratamento da Asma e Tratamento da Cólica.

Café Verde

O grão do café verde é mais potente porque tem duas vezes mais cafeína que o grão torrado. Essa propriedade faz com que ele entre no grupo dos alimentos termogênicos e emagrecedores de maneira mais efetiva do que o café comum. Isso porque a cafeína favorece a perda de peso, além de promover a oxidação de gorduras corporais e facilitar a sua eliminação. Já a disposição vem pela característica de inibir as adenosinas, substâncias responsáveis por induzir o sono. O  café verde possui também uma alta quantidade de antioxidantes, que limpam as células e fazem o organismo funcionar melhor. Contém de 0,06% a 0,32% de teobromina, teofilina, taninos e flavonoides.. Tem ainda uma média de 15% de proteína, além de aminoácidos como ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina. No café verde há também duas vezes mais ácido clorogênico, presente em uma quantidade que varia de 5% a 10%. Ele diminui a absorção de glicose no intestino, inibindo assim a enzima responsável pela liberação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea. Sendo assim, o café verde combate a diabetes.

Cáscara Sagrada

A cáscara sagrada é uma planta medicinal muito utilizada para tratar a prisão de ventre, devido ao seu efeito laxante que promove a evacuação das fezes. O seu nome científico é Rhamnus purshiana D.C e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Cassialamina

A Cassiolamina ou casiolamina é o extrato do fruto da Cassia nomame. Ela possui forte ação inibidora da lipase (diminui a absorção de gorduras), e por isso é indicada para auxiliar em regimes de emagrecimento.
A planta contém 5 compostos flavonóides com potencial para inibir a quebra e digestão de gorduras no organismo. As gorduras não digeridas não são absorvidas pelo organismo sendo eliminadas pelas fezes. Além disso, a cassiolamina também pode reduzir a pressão arterial, o ácido úrico e os níveis de colesterol.
Um estudo de 1997 da Universidade de Okayama no Japão, publicado na revista Phytochemistry, indicou que o extrato da Cassia nomame é um potente inibidor da lipase (enzima responsável pela quebra de gorduras). Em testes de laboratório, um dos flavonóides da Cassia nomame que teve ação mais poderosa inibiu a digestão de cerca de 30% das moléculas
de gordura.

Castanha da Índia

É indicada como antivaricoso de ação sistêmica, empregada no tratamento de varizes, microvarizes. Também é indicada como anti-hemorroidário e anti-inflamatório. Também pode ser utilizada em hemorragias ginecológicas, insuficiência venosa crônica dos membros inferiores, hemorróidas, cansaço das pernas e como coadjuvante no tratamento da celulite.

Cavalinha

A cavalinha é uma planta medicinal originária das áreas pantanosas de quase todo o Brasil. Ela também é conhecida pelos nomes de cavalinha-gigante, erva-canudo, erva-carnuda e rabo-de-cavalo. A maneira mais comum de se consumir a cavalinha é através de seu chá. 

Centella Asiática

Centella Asiática: Combate a celulite e a gordura localizada, pois tem ação reguladora do tecido conjuntivo, equilibrando a produção de fibras colágenas. Também recupera lesões cutâneas. Melhora a circulação sangüínea.

Os estudos científicos realizados com a planta mostram que a centella asiática pode ser utilizada como planta medicinal nos seguintes casos: Tratamento de úlcera gástrica. Ajuda no combate à celulite por estimular a produção de colágeno e melhorar a circulação. Prevenção de estrias.

Chapéu de Couro

O chapéu-de-couro é uma planta medicinal, também conhecida por chá-de-campanha, chá-do-brejo, chá-mireiro, congonha-do-brejo, erva-do-brejo, aguapé, erva-do-pântano, chá-de-pobre, muito utilizada no tratamento de ácido úrico devido a sua ação diurética.

O chapéu-de-couro tem folhas duras como o couro que podem crescer até os 30 cm de comprimento. As suas flores são esbranquiçadas e normalmente se encontram agarradas à volta de um ramo da planta.

Chitosan

É um derivado da quitina, um polisacarídeo encontrado no exoesqueleto de crustáceos (camarão lagosta e caranguejo). É melhor que as fibras dietéticas pois não sofre ação das enzimas digestivas como sofrem as fibras. É usado como auxiliar no controle do excesso de gordura, das dietas e na prevenção de doenças ateroscleróticas por sua capacidade de inibir a absorção de gorduras pelo intestino, diminui os níveis séricos de colesterol total, enquanto aumenta os níveis de HDL colesterol. O peristaltismo intestinal também é favorecido pois o Chitosan aumenta o volume fecal em quase 2 vezes

Cissus Quadrangularis

Cissus quadrangularis (Linn) é uma planta trepadeira, nativa da India e algumas outras regiões com clima tropical. É utilizada na medicina Ayurvédica há anos e tem seu uso tradicional na cura de fraturas. Também é conhecido como Vitis quadrangulares Wall, que
também pertence à família Vitaceae.
Ainda na medicina Ayurveda, tem sido prescrito como antielmíntico, dispéptico, digestivo, tônico, analgésico e para problemas de visão e audição. Também no tratamento de
menstruações irregulares e asma.
Algumas outras publicações sugerem o uso de Cissus quadrangularis no tratamento da obesidade e complicações associadas à síndrome metabólica. Ainda tem indicação como antioxidante e quelante de radicais livres, com ação comprovada in vitro.

Citrus Aurantium

Citrus Aurantium conhecido popularmente como laranja-amarga é um potente emagrecedor natural que auxilia no controle da obesidade.

É uma planta de origem asiática e o principal constituinte da planta que é responsável por seus efeitos é a sinefrina, um alcaloide de ação adrenérgica que estimula a transformação de gorduras em energia, ou seja, a sinefrina se liga a receptores encontrados no tecido adiposo, ativando o metabolismo e a queima de gordura.

Chlorella
A Chlorella é uma microalga verde de água doce, sendo uma das espécies mais estudadas no Mundo. É muito mencionada como sendo um alimento quase perfeito devido a sua alta concentração de nutrientes e compostos bioativos, além da variedade de benefícios que oferece à saúde.

Curcuma Longa

Comprovadamente ajudam no tratamento de processos inflamatórios, sobretudo ligados às doenças conhecidas popularmente como Artrite, Artrose e Reumatismo, sendo notadamente um antiinflamatório natural, sem oferecer efeitos colaterais. Extraído do açafrão-da-terra, também chamado de açafrão, curcuma, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafrão e gengibre amarelo é uma erva tradicionalmente utilizada há milênios na medicina indiana, chamada de Ayurveda. Várias pesquisas apontam que a curcuma traz benefícios para a saúde, dentre eles a melhora nas condições inflamatórias, diminuição da dor, ação antimicrobianos e por isso a Curcuma Longa é empregada no tratamento de várias doenças inflamatórias e degenerativas. Basicamente quase todos os benefícios advindos da suplementação com curcumina são devidos às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórios e por ser natural e bastante seguro, não trazendo efeitos colaterais.

Dente de Leão

O Dente-de-Leão (taraxacum officinale) é uma planta que cresce com grande facilidade em várias regiões de clima temperado ou subtropical do mundo. Ela possui diversos benefícios, como desintoxicação do organismo, ação diurética, melhoria no funcionamento do intestino e também auxilia nas desordens hepáticas, possui também moderada ação anti-inflamatória, sendo útil em desordens reumáticas. A planta ainda possui Vitamina A, importante para a visão, pele e crescimento, Vitamina K, que regula a coagulação sanguínea e é importante para a saúde óssea, Vitaminas do complexo B, essenciais para o sistema neurológico, Vitamina C, importante para o sistema imunológico, e Vitamina E, que tem forte ação antioxidante.

Echinacea Purpurea

A Equinácea (Echinacea purpurea) é uma planta que apresenta compostos fenólicos que estão relacionados ao aumentam da atividade e do número de células imunes, logo, melhorando a imunidade de seu organismo, segundo estudos divulgados.
A Equinácea apresenta um maior poder antioxidante em comparação com Ginkgo e Ginseng. O ácido chicórico (o fenol em maior quantidade presente na Equinácea) apresenta uma grande capacidade captadora de radicais livres.

Espinheira Santa

A espinheira-santa demonstrou provocar um efeito protetor no desenvolvimento de úlcera gástrica em animais experimentais, equivalente àquele obtido com cimetidina e ranitidina. Embora alguns trabalhos tenham indicado que a atividade antiúlcera poderia ser explicada pela presença de princípios ativos inibidores da bomba de prótons, etapa final das vias reguladoras da secreção ácida gástrica, seu mecanismo de ação terapêutica ainda não está totalmente esclarecido. Sugere-se que a atividade farmacológica ocorre por via sistêmica, visto que os estudos em ratos demonstraram que tanto a administração oral, quanto a administração intraperitonial, produziram o mesmo efeito protetor à mucosa gástrica.

Fucus

É indicada no tratamento do hipotireoidismo e em disfunções da tireoide devido à grande concentração de iodo, conferindo-lhe uma ação estimulante da tireoide, favorecendo os processos catabólicos, regularizando a produção do hormônio tirotrofina e acelerando o metabolismo da glicose e ácidos graxos, sendo este o motivo do uso como coadjuvante em tratamentos de perda de peso. A algina presente na alga atua como protetor das mucosas digestivas. Os sais de potássio promovem ligeira ação diurética. O alginato de cálcio pode ser usado como um  hemostático local de ação rápida. A laminarina exerce uma ação hipocolesterolemiante.

Garcinia Cambogia

A Garcinia cambogia  é uma superfruta que existe principalmente na Ásia e Africa e tem sido usada tradicionalmente por muitas culturas para ajudar a aliviar o incômodo gastrintestinal e promover a saúde global.

Gengibre

As propriedades do Gengibre incluem sua ação anticoagulante, vasodilatadora, digestiva, anti-inflamatória, antiemética, analgésica, antipirética e antiespasmódica.

Ginkgo Biloba

Proporciona ação revigorante, melhora a imunidade, estimulante físico e mental. Dá mais energia à pessoa. É defadigante, anti-estresse e combate o cansaço. Ginkgo Biloba: Combate a má circulação, stress, cansaço físico e mental e melhora o raciocínio.

Ginseng Coreano

O Ginseng e uma raiz medicinal muito utilizada na medicina chinesa devido às suas incríveis propriedades que ajudam a diminuir o estresse e o cansaço, melhorando a qualidade de vida e proporcionando a longevidade. Essa planta é tida como sendo adaptógena, ou seja, seus constituintes são capazes de atuar em diversas situações, não somente frente a uma condição específica, possuindo, assim, vários benefícios.

Glucomannan

O glucomannan ou glucomanano é um polissacarídeo, isto é, é uma fibra vegetal não digerível, solúvel em água e é extraída da raiz de Konjac, que é uma planta medicinal chamada cientificamente de Amorphophallus konjac, muito consumida no Japão e na China.

Gojiberry

A Goji berry, também chamada bagas goji, é o fruto das plantas nativas da Ásia chamadas Lycium chinense Lycium barbarum, sendo considerado atualmente um superalimento, pois possui diversos compostos bioativos que se distinguem pelo seu elevado poder antioxidante.

Griffonia Simplicifolia

Griffonia simplicifolia é um arbusto, também conhecido como Griffonia, originária da África Central, que possui grandes quantidades de 5-hidroxitriptofano, que é uma substância precursora da serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar. O extrato desta planta pode ser usado como auxiliar no tratamento de alterações do sono, ansiedade e depressão endógena.

Gymnema Sylvestre

Gymnema Sylvestre é uma planta medicinal, também conhecida por Gurmar, muito usada para controlar o açúcar do sangue, aumentando a produção de insulina e facilitando assim metabolismo do açúcar.

Hypericum

Indicado no tratamento dos estados depressivos leves a moderados. Uma metanálise de 23 estudos randomizados, duplo cegos, constituído de 1757 pacientes com depressão de leve a moderada foi conduzido para determinar a efetividade do Hypericum perforatum. Concluiu-se que o Hypericum perforatum foi signifcativamente superior ao placebo com poucos efeitos adversos (19,9%) em relação aos antidepressivos padrões (52,8%).1

Kawa Kawa

A kawa kawa possui propriedades analgésica, para aliviar a dor; anestésica, causando perda temporária de sensações; antifungos, capaz de destruir fungos; antisséptica, para combater e destruir organismos causadores de doenças; antiespasmódica, para prevenir espasmos; afrodisíaca, que estimula o desejo sexual; diurética, que aumenta a quantidade de urina; e sedativa, que acalma e tranquiliza.

Lactium

Lactium™ é um ansiolítico natural, composto por um biopeptídeo extraído da caseína do leite, com propriedades relaxantes. É indicado para alívio de sintomas físicos e emocionais relacionados ao estresse.

Levedo de Cerveja

A levedura de cerveja, também conhecida como levedo de cerveja, é rica em proteínas, vitaminas do complexo B e minerais, como o cromo, selênio, potássio, ferro, zinco e magnésio, e, por isso, ajuda a regular o metabolismo do açúcar e a diminuir o colesterol, além de também ser considerada um excelente probiótico, pois ajuda a melhorar a digestão.

Licopeno

Licopeno é uma substância carotenóide que dá a cor avermelhada ao tomate, melancia, goiaba, entre outros alimentos. É um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres.

Luteína

A luteína é um carotenoide com pigmentação amarela, essencial ao bom funcionamento do organismo, já que este é incapaz de o sintetizar, que pode ser encontrado em alimentos como milho, couve, rúcula, espinafre, brócolis ou ovo. A luteína contribui para uma visão saudável, previne o envelhecimento precoce da pele e contribui para a proteção dos olhos e da pele contra os radicais livres, raios UV e luz azul, sendo, por isso, muito importante realizar uma dieta equilibrada e rica em alimentos com esta substância.

Maca Peruana

A Maca peruana, ou apenas Maca, é um tubérculo da família do nabo, do repolho e do agrião que possui importantes propriedades medicinais, sendo utilizado tradicionalmente para aumentar a vitalidade e a libido, sendo por isso conhecido como um energizante natural.

Melissa

Trabalha a energia da alegria, da felicidade e da vontade de ser melhor, vencer obstáculos serenamente, com o pleno controle das emoções e sobre os sentimentos negativos. Essa essência floral nos conecta com a nossa criança interna. É indicada para os que perderam a capacidade de sorrir e de almejar a felicidade. Atua contra os sentimentos de desesperança, ansiedade e de tristeza. Na medicina caseira é utilizado como calmante relaxante, excelente nos distúrbios de origem nervosa, histerismo, hipocondria, nas afecções do aparelho digestivo, debilidade geral, dispepsia, desmaios, vertigens, epilepsia, flatulência e palpitação do coração.

Mucuna Pruriens

Mucuna Pruriens é uma planta proveniente da Índia reconhecida pelas suas propriedades afrodisíacas. Indicada no tratamento da doença de Parkinson, da impotência sexual e como anabólico. Mucuna Pruriens também estimula a deposição de proteínas nos músculos e proporciona aumento da força e massa muscular. O seu extrato é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhorar a coordenação.

Mulungu

O mulungu, também conhecido popularmente como mulungu-ceral, árvore-de-coral, capa-homem, canivete, bico-de-papagaio ou corticeira, é uma planta medicinal muito comum no brasil que é usada para trazer tranquilidade, sendo muito usada para tratar quadros de insônia, assim como alterações do sistema nervoso, especialmente ansiedade, agitação e convulsões.

Nadh

Adjuvante no tratamento de infecções virais, gripes e Influenza; como imunomodulador promovendo aumento da histamina; tratamento de diarreia crônica; tratamento de edemas; tratamento de sangramento anormal uterino; agente cardiotônico; complemento nos tratamentos de quimioterapia e como estimulante geral em situações de fadiga e estresse.

Passiflora

Passiflora incarnata, também conhecida por flor da paixão ou planta do maracujá, é uma planta medicinal utilizada na preparação de infusões, tinturas e remédios fitoterápicos para acalmar o nervosismo e combater a ansiedade e a insônia.

Pata de Vaca

A pata-de-vaca é uma planta medicinal, também conhecida como mão-de-vaca ou unha-de-boi, conhecida popularmente como remédio natural para diabetes, mas que carece de comprovação científica desse fato em humanos.

Pholia Negra

A Pholia negra é um fitoterápico derivado da planta Ilex sp. que possui em sua composição substâncias com propriedades antioxidantes e antiglicantes, ou seja substâncias que favorecem a queima e impedem o acúmulo de gordura, sendo muito utilizado para auxiliar o emagrecimento.

Picnogenol

O picnogenol, como também é conhecido, é na verdade uma combinação de 40 diferentes compostos que estão presentes na casca do pinheiro marítimo, e que possuem diversos benefícios para a saúde.

O pinheiro marítimo é originário da Europa, estando presente em todo o litoral Mediterrâneo. Além de seu potencial farmacológico, o pinheiro também tem grande importância econômica devido à sua madeira.

Psyllium

Psyllium é originário de um arbusto (Plantago ovata) e extraído da casca de suas sementes. Por seu alto teor de fibra solúvel e mucilagem possui uma infinidade de benefícios para a saúde, e provou ser eficaz no tratamento da síndrome do intestino irritável, constipação, diabetes, colesterol alto, obesidade, câncer de cólon, colite e aterosclerose, entre várias outras condições de saúde.

Pygeum

O Pygeum africanum ou Prunus africana Hook, é originário das regiões montanhosas da África Equatorial, em especialmente em Madagascar. Os nativos de África Equatorial empregavam a casca desta árvore para tratar enfermidades das vias urinárias e como afrodisíaco. Pygeum africanum é um extrato lipídico-esterólico, demonstrou inibir a enzima 5-a-redutase, encarregada de converter a testosterona em um composto androgênico mais ativo: o 5-a-dihidrotestosterona. E por outro lado, inibe outros complexos enzimáticos, como a lipo-oxigenase, que intervêm na via de conversão da testosterona em estradiol.

Red Clover

Também conhecido como trevo vermelho, o Red Clover contém altas concentrações do fitohormônio Isoflavonas (genisteína daidzeína biochanin farmanonetina), que possuem ação estrógeno-símile. As Isoflavonas presentes no extrato de Red Clover possuem propriedades estrogênicas. Estas agliconas são metabolizadas no fígado sendo conjugada a vários metabólitos ativos, fornecendo assim uma alternativa para reposição hormonal em mulheres menopausadas. Estudos mostraram que as Isoflavonas presentes na planta Red Clover podem melhorar a função cardíaca e também ajudar na prevenção do câncer de próstata e mama

Resveratrol

O resveratrol é um fitonutriente encontrado em algumas plantas e frutos, cuja função é proteger o corpo contra infecções por fungos ou bactérias, atuando como antioxidantes. Esse fitonutriente é encontrado no suco de uva natural, no vinho tinto e no cacau, podendo ser obtido a partir da ingestão desses alimentos ou por meio do consumo de suplementos.

Rhodiola Rosea

Rhodiola rosea, também conhecida por raiz de ouro ou raiz dourada, é uma planta medicinal que é conhecida como “adaptogênica”, ou seja, que é capaz de “adaptar” o funcionamento do corpo, ajudando a aumentar a resistência física, reduzir os efeitos do estresse e, até, melhorar o funcionamento cerebral.

Same

Atua como uma vitamina especialmente para o humor, articulações e fígado. O SAME pode ajudar você a se sentir melhor física e emocionalmente de maneira natural,segura e eficaz. É uma substância natural que existe em cada célula viva e ajuda a compor os químicos cerebrais (chamados neurotransmissores) que afetam o seu humor. O mais incrível sobre o SAME é que pode ajudar você de tantas maneiras diferentes. O SAME não apenas é conhecido por ajudar a melhorar o humor, mas exerce um importante papel em como você se movimenta e sente. Por exemplo o SAME ajuda a suportar a cartilagem, a substância “acolchoada” que atua como amortecedor nas articulações. O SAME inclusive demonstrou suportar o fígado e sua função de limpeza.

Saw Palmeto

A saw palmetto é uma planta medicinal que pode ser usada como remédio caseiro para impotência, problemas de urina e próstata aumentada. As propriedades medicinais da planta vêm dos seus pequenos frutos preto-azulados semelhantes a amoras. 

Sene

O sene é uma planta medicinal, também conhecida como Sena, Cássia, Cene, Lava-pratos, Mamangá, que é muito utilizada para tratar a prisão de ventre, especialmente devido às suas fortes propriedades laxativas e purgantes.

Silimarina

A Silimarina é o nome genérico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina e silicristina) extraída do fruto da planta medicinal Carduus marianus, reconhecida por sua atividade anti-hepatotóxica. A Silimarina impede a peroxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, desta forma, a integridade e a função hepática de eventuais substâncias tóxicas, tanto de origem endógenas como exógenas. Age aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que acelera a síntese protéica. É utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesão hepatotóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos (cefaléia, astenia, anorexia, distúrbios digestivos, entre outros).

Slendesta

O Slendesta é um ingrediente inibidor da proteinase, extraído da batata, que age induzindo e prolongando a sensação de saciedade. Esta substância é utilizada por farmácias de manipulação para fazer remédios de emagrecimento, que ajudam a controlar o apetite e a diminuir a fome.

Tribulus Terrestris

O Tribulus está indicado para ganhar massa muscular, aumentar a produção de espermatozoides, combater a impotência e estimular o apetite sexual, além de ser benéfico no tratamento de gripes, resfriados e herpes.

Ubiquinol

O Ubiquinol promove um potente efeito antioxidante, protegendo o organismo contra os danos provocados pelos radicais livres. Além disso, melhora o desempenho em atletas e promove a diminuição da fadiga, após exercício intenso.

UC-II

Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações.

Unha de Gato

A unha de gato é uma planta medicinal cujo nome científico é Uncaria tomentosa que possui propriedades diuréticas, antioxidantes, imunoestimulantes e depuradora, podendo ser utilizada para auxiliar no tratamento de infecções, inflamações e para melhorar a atividade do sistema imune.

Urtica Dioica

Urtigas (Urtica dioica ou urens) é renomada há muito tempo por suas propriedades tonificantes e mais recentemente ficaram conhecidas por fornecer suporte ao sinus sazonal. As urtigas foram liofilizadas para preservar a potência dos componentes ativos nos pelos e folhas da planta. Este processo assegura que nossas urtigas liofilizadas proporcionarão todos os benefícios inerentes na urtiga.
Urtigas têm alto teor de vitaminas A e C, são ricas em nutrientes, incluindo cálcio, colina, magnésio, boro, ferro, iodo, sílica, enxofre, potássio, clorofila, histamina, serotonina, glucoquininas, bioflavonóides, taninos e aminoácidos. Têm um teor extraordinariamente alto em proteínas (40%) para uma planta. E como são tão ricas em nutrientes, produzem um ótimo tônico global para fortalecer o corpo. Útil no tratamento da anemia, seu alto teor de vitamina C ajuda a garantir que o ferro seja absorvido corretamente pelo corpo.

Valeriana

A valeriana é uma planta medicinal da família das valerianáceas, que também pode ser conhecida como valeriana, valeriana-das-boticas ou valeriana selvagem, e que é muito utilizada popularmente para tratar crises de insônia, ansiedade e agitação.

Menu